Sobre o Blog

Olá. este blog é um trabalho de cunho avaliativo solicitado pelo professor Felix, que é professor de fisica dos alunos do 3° ano, do ano letivo de 2010 do C.I.E.A.C.(Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand). O blog é desenvolvido pelos alunos: Luziáurea Carneiro Santos, Marlon Carlos Silva dos Santos, Matheus Eduardo dos Santos, Matheus Romualdo de Jesus e Tamile Lopes Machado, do 3º série do ensino médio, turma 05, do turno vespertino. O tema abordado no blog será Fontes de Energias, esperamos que a linguagem utilizada seja fácil o suficiente para que cada leitor reforce o seu aprendizado sobre os tipos de energia, esperamos tirar suas duvidas, e caso ainda restar alguma delas, estamos abertos a perguntas. Sejam Bem Vindos! 3° 05 - C.I.E.A.C

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Energia Nuclear

O que é?
Energia nuclear é a energia liberada quando certos hábitos são divididos, a energia nuclear  é utilizada para produzir eletrecidade e acionar submarinos.

Como é produzida
 A energia nuclear é obtida através de modificações realizadas no núcleo dos átomos.a energia nuclear, também é aplicada na agricultura, na preservação dos alimentos, na medicina, na indústria aeronáutica e na indústria farmacêutica. A radioatividade tem muitos usos, elementos radioativos não são encontrados só em rochas como o urânio, tório ou rádio. É possível detectar radioatividade também na superfície terrestre (consequente de raios cósmicos ou de radiação solar ultravioleta), em vegetais (batatas, por exemplo, contêm potássio-40) e nos animais (o carbono-14).  

2 comentários: