Sobre o Blog

Olá. este blog é um trabalho de cunho avaliativo solicitado pelo professor Felix, que é professor de fisica dos alunos do 3° ano, do ano letivo de 2010 do C.I.E.A.C.(Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand). O blog é desenvolvido pelos alunos: Luziáurea Carneiro Santos, Marlon Carlos Silva dos Santos, Matheus Eduardo dos Santos, Matheus Romualdo de Jesus e Tamile Lopes Machado, do 3º série do ensino médio, turma 05, do turno vespertino. O tema abordado no blog será Fontes de Energias, esperamos que a linguagem utilizada seja fácil o suficiente para que cada leitor reforce o seu aprendizado sobre os tipos de energia, esperamos tirar suas duvidas, e caso ainda restar alguma delas, estamos abertos a perguntas. Sejam Bem Vindos! 3° 05 - C.I.E.A.C

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Energia hídrica

O Que é?
É a energia que utiliza a força cinética das águas de um rio e converte em energia elétrica.
Como é produzida?
Utilizando o ciclo da água, a mesma é conduzida a centrais hidroelétricas que estão associadas a barragens de grande ou média capacidade, que represam a água dos rios, constituindo um reservatório de água! Estas centrais usam a energia da diferença de nível entre as aberturas e o rio, a jusante da central, que fazem rodar as turbinas e os respectivos geradores, gerando eletricidade.
Quais os Países que mais produzem?
Canadá e Estados Unidos.
Custo
É uma energia mais barata do que a nuclear, ou a do carvão, a quantidade de energia produzida faz com que ela fique acessível a toda população.
Prós e contras
Não polui o meio ambiente e baixíssimo custo de produção. E o que tem de negativo é a desapropriação de áreas, alem de inundação da mesma, provocando as vezes a extinção da fauna e flora do local.
Sua produção no Brasil
No Brasil, a eletricidade é de origem predominantemente hidráulica. O Brasil é o 3° maior produtor de energia hidroelétrica do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário